Atuária da Mirador ganha III Prêmio Ricardo Frischtak com artigo sobre Gestão de Riscos
Brenda Trajano, atuária da Mirador, foi uma das três vencedoras do III Prêmio Ricardo Frischtak, premiação concedida pelo IBA - Instituto Brasileiro de Atuária para as publicações que mais se destacaram no segmento na avaliação da Comissão Avaliadora, que é composta por membros indicados e escolhidos entre diretores, professores de atuária, pesquisadores e integrantes da comissão de graduação. Brenda é mestra em Controladoria e Contabilidade pela UFRGS com a dissertação “Relação de fatores contingenciais com a Gestão de Riscos Corporativos em Fundos de Pensão Brasileiros”.
Para Brenda, foi “muito gratificante ver os frutos da dissertação e de todo esse aprendizado que foi o mestrado. Sou muito grata a todos que estiveram presente nessa jornada! Além de ser uma grande honra estar entre os premiados pelo IBA, por conta de tudo que o IBA representa para nós”, disse a atuária.
A atuária da Mirador ficou em terceiro lugar, em resultado que foi divulgado no dia 16 de dezembro, quando foi lançada a edição deste ano da Revista Brasileira de Atuária em evento do IBA, no Rio de Janeiro. Os três artigos estão publicados integralmente na revista e serão disponibilizados em breve.